Bruno Covas tem alta de hospital e está muito bem, diz boletim médico
Em entrevista publicada nesta quarta-feira, o prefeito diz ao jornal O Estado de S. Paulo não cogitar a possibilidade de se licenciar do cargo, mas que sairá se for necessário.
© Reprodução / Twitter
Política alta hospitalar
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, teve alta do Hospital Sírio-Libanês, está "muito bem" e pode exercer suas atividades normalmente, de acordo boletim divulgado por sua equipe médica nesta quarta-feira, 18. Ele passará por exames ainda nesta semana e tem nova sessão de quimioterapia marcada para o dia 26 de dezembro.
"Na próxima sexta-feira realizará ultrassonografia abdominal e fará exames de sangue de controle. Há previsão de nova sessão de quimioterapia no dia 26 de dezembro. Assim como as sessões anteriores, será internado, pois o procedimento tem duração de 30 horas. O paciente está muito bem e pode exercer suas atividades profissionais", diz o boletim assinado pelos médicos Fernando Ganem e Maria Beatriz Souza Dias.
Em entrevista publicada nesta quarta-feira, o prefeito diz ao jornal O Estado de S. Paulo não cogitar a possibilidade de se licenciar do cargo, mas que sairá se for necessário. "Havendo forças para continuar, continuo", disse o prefeito.
O câncer de Covas foi descoberto no fim de outubro. O fígado é um dos órgãos atingidos. Os tumores haviam sido detectados na cardia, área de transição do esôfago para o estômago, e sofrido metástase para o fígado e para linfonodos da região abdominal.
Em entrevista coletiva ocorrida na segunda-feira, 9, no auditório do Sírio, o médico Tulio Pfiffer, um dos especialistas que acompanha o prefeito, havia dito que o tumor do fígado havia tido "redução expressiva" após a primeiro ciclo de quimioterapia, que consistiu em três sessões.