Um ano após morte, família de Eduardo Campos mostra interesse político
Nesta segunda (10), o político completaria 50 anos e será lembrado com um ato no Recife
© Reprodução / Facebook
Política PSB
João Campos, de 21 anos, é o segundo dos cinco filhos do ex-governador Eduardo Campos. Ele esteve presente na inauguração do Palácio Municipal Governador Eduardo Campos, em Xexéu. Desde que o político morreu em um acidente em agosto de 2014, a família tem se dedicado a homenageá-lo.
"Eu tenho certeza de que, quando vocês olham pra isso [crise política], se perguntam: por que não é Eduardo Campos que está lá?", discursou ele, segundo a Folha de S. Paulo. Quase um ano após a tragédia, filho, irmão e viúva ainda mantêm a influência no PSB e querem seguir com a política que está no sangue. Tanto que, agora, João Campos se prepara para sua primeira eleição. Ele pretende ser deputado federal em 2018.
Enquanto isso, a reportagem do jornal revela que Renata, a viúva, participa dos bastidores da cúpula do partido. Ela defendeu o adiamento da fusão com o PPS e recebeu a senadora Marta Suplicy. No entanto, ela quer continuar com o papel nos bastidores, pois diz que a prioridade é cuidar do pequeno Miguel, de um ano e com síndrome de Down.
O mais explícito com relação aos interesses políticos é o irmão de Eduarto, Antônio. Ele já afirmou que vai concorrer à Prefeitura de Olinda e, inclusive, teve aque responder na Justiça Eleitoral por suposta propaganda antecipada.
Nesta segunda (10), Eduardo completaria 50 anos e será lembrado com um ato no Recife. Já na quinta (13), sua morte completará um ano.