Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma veta criação de cargos em conselho presidido por Janot

De acordo com a presidente, se a medida fosse mantida iria contrariar, no momento econômico atual, os esforços do governo na busca do equilíbrio fiscal das contas públicas.

Dilma veta criação de cargos em conselho presidido por Janot
Notícias ao Minuto Brasil

08:23 - 18/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Esforço

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente projeto de lei que pretendia criar cargos efetivos e em comissão e funções de confiança no quadro de pessoal do Conselho Nacional do Ministério Público, presidido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O veto, encaminhado ao Congresso Nacional, está publicado no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a presidente, se a medida fosse mantida iria contrariar, no momento econômico atual, os esforços do governo na busca do equilíbrio fiscal das contas públicas.

Depois de ouvir os ministérios da Fazenda e do Planejamento, Dilma rejeitou a proposta argumentando que, "apesar da importância do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a sanção deste projeto, nesse momento, contrariaria esforços empreendidos pelo governo no sentido de perseguir o equilíbrio fiscal na gestão dos recursos públicos, uma vez que criaria cargos e aumentaria a estrutura funcional do Estado, resultando em aumento de despesas públicas, notadamente despesas com pessoal".

Ela ainda ressaltou que, "sobretudo no contexto econômico atual, é vital que o esforço em torno do equilíbrio financeiro seja compartilhado por todos os agentes públicos, em todos os Poderes da República." Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório