Troca no ministério deve ocorrer nesta quinta ou sexta, diz Mandetta
O ministro disse que ele e sua equipe terão "todo o cuidado" para conduzir a troca de comando na Saúde
© Reuters
Política Troca
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a troca no comando da pasta deve ser feita nesta quinta-feira, 16 ou, "no mais tardar", no dia seguinte (quinta-feira, 17). "Mas, enfim, isso deve se concretizar", afirmou.
Mandetta participa de uma videoconferência sobre enfrentamento à covid-19 na manhã desta quinta-feira, promovida pela Iniciativa FIS, com especialistas e pessoas da indústria da saúde. "Esse vírus não negocia com ninguém. Aqueles que não querem entender que ele é extremamente agressivo ao sistema de saúde acabam ficando presos a análises deles, do organismo individual das pessoas. Sendo que ele é muito mais letal ao sistema de saúde do que ao indivíduo", afirmou Mandetta.
Veja também: Mandetta cita saída e desabafa: "São 60 dias nessa batalha. Isso cansa"
O ministro disse que ele e sua equipe terão "todo o cuidado" para conduzir a troca de comando na Saúde. "Para amparar quem quer que seja que venha para cá. Não fazer movimento brusco... Eu sou peça menor dessa engrenagem", disse. "O serviço continua."
Veja também: Veja quem é quem no ministério de Mandetta, que Bolsonaro deve demitir
O presidente Jair Bolsonaro começa a receber nesta quinta-feira nomes que podem ocupar a vaga de Mandetta. O primeiro da lista é o oncologista Nelson Teich, que atuou na campanha eleitoral do presidente, convidado por Paulo Guedes, e tem apoio da classe médica.