Sem saber que microfone está ligado, secretário critica repórter "porre"
Ele chamou a repórter de "chata" e "um porre" sem saber que seu microfone estava aberto.
© Divulgação/Ministério da Saúde
Política Constrangedor
A coletiva para apresentação do plano de operacionalização da imunização no Brasil, no Palácio do Planalto na manhã de hoje, rendeu uma situação no mínimo constrangedora. O secretário de vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, fez comentários grosseiros sobre umarepórter do portal Poder 360.
Enquanto aguardava a pergunta da jornalista, Medeiros chamou a repórter de "chata" e "um porre" sem saber que seu microfone estava aberto. O vídeo que circula no Twitter mostra o momento da declaração do secretário, que parece falar sozinho enquanto a jornalista se prepara para fazer uma pergunta.
Indicado pelo centrão, Medeiros assumiu o cargo no início de junho deste ano. Ele é mestre em Bioquímica e Imunologia, e é o profissional responsável por acompanhar a disseminação do coronavírus no país e pelo desenvolvimento de ações de prevenção.
Enquanto isso na coletiva do Ministério da Saúde, o Secretário de Vigilância em Saúde xinga uma repórter sem saber que seu microfone estava ligado pic.twitter.com/Tp0wbtAiRu
— Samuel Pancher (@SamPancher) December 16, 2020