Em defesa do partido, PT articula candidaturas próprias em 20 capitais
De acordo com a publicação, apesar da movimentação política, a direção nacional do partido ainda não não discutiu o "mapa eleitoral" nem as coligações para a campanha deste ano
© Reuters
Política Movimentação
Apesar do Partido dos Trabalhadores enfrentar a maior crise da sua história, a legenda articula uma série de candidaturas próprias a prefeitos de capitais, em alguns casos com nomes pouco conhecidos, em defesa do partido.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, em ao menos 20 das 26 capitais nacionais, há pré-candidatos do PT determinados a lançar candidatura. São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio Branco, Goiânia e Natal são os estados que a legenda deve se concentrar.
O vice-presidente nacional do PT Alberto Cantalice afirma que a ideia é usar a campanha para abordar o "legado" petista no governo federal e mostrar nas disputas locais programas como o Mais Médicos e o Minha Casa Minha Vida.
De acordo com a publicação, apesar da movimentação política, a direção nacional do partido ainda não não discutiu o "mapa eleitoral" nem as coligações para a campanha deste ano.
"Vamos ter candidatos no maior número possível de cidades, principalmente nas com mais de 200 mil eleitores e naquelas com repetidora de televisão", afirmou Cantalice.