Meteorologia

  • 22 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Segundo suspeito de ato terrorista fugiu do DF, diz governador

Alan Diego dos Santos Rodrigues fugiu do Distrito Federal

Segundo suspeito de ato terrorista fugiu do DF, diz governador
Notícias ao Minuto Brasil

19:24 - 27/12/22 por Folhapress

Política DF

LUCAS BORGES TEIXEIRABRASÍLIA, DF (UOL-FOLHAPRESS) - O bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues, suspeito de ter ajudado a plantar uma bomba em um caminhão de querosene próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, fugiu do Distrito Federal.

A informação foi passada pelo governador Ibaneis Rocha em coletiva hoje. O explosivo foi plantado por bolsonaristas que participavam de manifestações em frente ao quartel-general do Exército na capital federal.

O paraense George Washington Souza, 54, foi preso e confessou ter montado o explosivo. Rodrigues e outras pessoas são suspeitas de terem participado do ato.

George Washington citou Alan Diego em depoimento à polícia. O empresário disse ter tido outro parceiro na tentativa de explodir no sábado (24) um caminhão de combustível na capital federal.

Ao ser preso, George contou a agentes que esteve no acampamento bolsonarista em frente ao Exército na sexta-feira (23) à noite e que lá ele deixou o artefato explosivo "já preparado" com Alan.

Alan Diego esteve no Congresso Nacional e publicou fotos nas redes sociais com aliados próximos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) cerca de duas semanas atrás.

Alan Diego aparece ao lado de:
Magno Malta, senador eleito (PL-ES);
Hélio Lopes, deputado federal (PL-RJ);
José Medeiros, deputado federal (PL-MT);
Daniel Silveira, deputado federal (PTB-RJ);
Zé Trovão, deputado eleito (PL-SC).

Campo obrigatório