Segundo suspeito de ato terrorista fugiu do DF, diz governador
Alan Diego dos Santos Rodrigues fugiu do Distrito Federal
© Agência Brasil
Política DF
LUCAS BORGES TEIXEIRABRASÍLIA, DF (UOL-FOLHAPRESS) - O bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues, suspeito de ter ajudado a plantar uma bomba em um caminhão de querosene próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, fugiu do Distrito Federal.
A informação foi passada pelo governador Ibaneis Rocha em coletiva hoje. O explosivo foi plantado por bolsonaristas que participavam de manifestações em frente ao quartel-general do Exército na capital federal.
O paraense George Washington Souza, 54, foi preso e confessou ter montado o explosivo. Rodrigues e outras pessoas são suspeitas de terem participado do ato.
George Washington citou Alan Diego em depoimento à polícia. O empresário disse ter tido outro parceiro na tentativa de explodir no sábado (24) um caminhão de combustível na capital federal.
Ao ser preso, George contou a agentes que esteve no acampamento bolsonarista em frente ao Exército na sexta-feira (23) à noite e que lá ele deixou o artefato explosivo "já preparado" com Alan.
Alan Diego esteve no Congresso Nacional e publicou fotos nas redes sociais com aliados próximos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) cerca de duas semanas atrás.
Alan Diego aparece ao lado de:
Magno Malta, senador eleito (PL-ES);
Hélio Lopes, deputado federal (PL-RJ);
José Medeiros, deputado federal (PL-MT);
Daniel Silveira, deputado federal (PTB-RJ);
Zé Trovão, deputado eleito (PL-SC).