Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF fez gravações depois que Moro pediu suspensão dos grampos

Moro enviou comunicações aos diretores das operadoras telefônicas do país informando que várias linhas telefônicas não deviam ser mais interceptadas

PF fez gravações depois que Moro pediu suspensão dos grampos
Notícias ao Minuto Brasil

22:11 - 16/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Diálogo

A Polícia Federal gravou o diálogo entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff depois que o juiz Sergio Moro havia mandado suspender as interceptações telefônicas.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o juiz diz que: "As interceptações foram autorizadas por meio da decisão do evento 4 [em 19 de fevereiro de 2016]. Tendo sido deflagradas diligências ostensivas de busca e apreensão no processo 5006617-29.2016.4.04.7000, não vislumbro mais razão para a continuidade da interceptação. Assim, determino a sua interrupção. Ciência à autoridade policial com urgência, inclusive por telefone. Ciência ao MPF [Ministério Público Federal] para manifestação", informa documento do processo assinado eletronicamente por Moro às 11:12.

De acordo com a publicação, após trinta e dois minutos, a secretária da vara de Moro, Flávia Cecília Maceno Blanco, assina documento eletrônico dizendo que informou ao delegado da Polícia Federal, Luciano Flores de Lima, por telefone da decisão.

Entre 12:17 e 12:18, Moro envia comunicações aos diretores das operadoras telefônicas do país informando que várias linhas telefônicas não devem ser mais interceptadas.

Contudo, às 15h34, a Polícia Federal informa ao delegado Luciano que às 13h32 foi gravado um telefonema da mesma linha, revelando o diálogo entre Lula e Dilma.

Leia Mais: Moro derruba sigilo da Lava Jato e libera grampo entre Lula e Dilma

Campo obrigatório