Eduardo Paes fala em áudio que Lula tem "alma de pobre"
A gravação foi feita por interceptação da Polícia Federal, a mando do juiz Sérgio Moro
© Reuters
Política Grampo
Uma conversa telefônica entre o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) e o ex-presidente Lula foi liberada nesta quarta-feira (16). No áudio, gravado pela Polícia Federal, os agentes afirmam que o prefeito deu indícios de que o sítio pertence a Lula, segundo o jornal O Globo.
Durante o diálogo, Paes diz ao petista que ele não perdeu a "alma de pobre": "Agora, da próxima vez o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando "esses barcos de merda", "sitiozinho vagabundo", puta que me pariu!", disse o pemedebista, que ligou para o ex-presidente para prestar solidariedade após a 24ª fase da Lava-Jato.
"O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar porra!"
Após a brincadeira, os dois políticos começaram a conversar sobre as Olimpíadas e o humor de Dilma e do governador Pezão. O ex-presidente deu risada e Eduardo Paes continuou:
"Mas, Presidente, se tiver Olimpíadas com Vossa Excelência e com Sérgio Cabral é uma coisa. Segurar com aquele bom humor da Dilma e do Pezão, sabe...".