Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo terá gabinete de crise no Congresso para monitorar CPI

O objetivo será criar uma base para levantar documentos, organizar requerimentos, buscar fragilidades da oposição, subsidiar parlamentares, entre outros pontos

Governo terá gabinete de crise no Congresso para monitorar CPI
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 24/04/23 por Folhapress

Política atos antidemocráticos

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai montar um gabinete de crise no Congresso para monitorar a CPI mista dos ataques golpistas de 8 de janeiro. A leitura do requerimento para instalar a comissão deve ocorrer na próxima quarta-feira (26).

O objetivo será criar uma base para levantar documentos, organizar requerimentos, buscar fragilidades da oposição, subsidiar parlamentares, entre outros pontos. O local ainda será definido, mas é provável que seja na liderança do governo no Congresso.

Depois que viu a instalação da CPI mista como inevitável, o governo passou a apoiá-la e agora quer virar o jogo contra os bolsonaristas.

Da parte do Executivo, ocorreu uma primeira reunião nesta segunda-feira (24) para que ministérios envolvidos que possam estar envolvidos nos fatos apurados da comissão se preparem, reúnam documentos e escalem integrantes das pastas que possam auxiliar nos trabalhos do gabinete de crise.

O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, com os ministros Alexandre Padilha (SRI), Paulo Pimenta (Secom), Flávio Dino (Justiça), e os líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e na Câmara (PT-CE). Também participaram integrantes da Casa Civil, AGU, CGU e Defesa.

As pastas são consideradas as principais envolvidas na comissão mista e devem ter atuação mais próxima do dia a dia.

Campo obrigatório