Deputado demite funcionário que zombou de mulher sequestrada pelo Hamas
Sayid Tenório comentou um vídeo de uma suposta mulher sequestrada pelo Hamas, dizendo que a mancha que ela tinha nas calças era uma "marca de merda"
© Reprodução- Facebook- Márcio Jerry
Política MÁRCIO-JERRY
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O deputado Márcio Jerry (PC do B-MA) decidiu demitir um funcionário de seu gabinete que fez postagens pró-Palestina e zombou de vítimas do Hamas em suas redes sociais.
Sayid Tenório comentou um vídeo de uma suposta mulher sequestrada pelo Hamas, dizendo que a mancha que ela tinha nas calças era uma "marca de merda".
Nas suas redes sociais, ele também fazia postagens em defesa do povo palestino e condenando agressões e violências cometidas pelo Estado de Israel. Tenório é vice-presidente do Instituto Brasil Palestina.
"Em face de comentário em rede social feito por Sayid Marcos Tenório em postagem referente a foto de mulher agredida por integrantes do Hamas, manifesto minha total reprovação e veemente repúdio", afirmou o deputado, depois, em nota.
Jerry disse, nesta terça-feira (10), que determinou a demissão de Tenório do seu quadro de funcionários da Câmara.
"Trata-se obviamente de uma posição absolutamente individual, que não tem qualquer concordância de minha parte, ao contrário. Reitero minha posição de repúdio aos ataques do grupo Hamas a Israel, como também repudio os ataques de Israel ao povo palestino, defendendo mais uma vez a celebração da tão necessária paz", afirma o deputado.
O funcionário estava nomeado na Câmara pelo menos desde 2013 e, atualmente, estava lotado na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, presidida por Jerry, com salário de cerca de R$ 20 mil.
A Folha de S.Paulo não conseguiu contato com Tenório.
Leia Também: Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,84% ao mês