Operação da PF mira generais e aliados políticos de Bolsonaro
Entre os nomes que figuram na investigação estão o general Braga Netto, o ex-ministro da Defesa Augusto Heleno, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e outros militares e políticos próximos ao ex-presidente
© Getty
Política Operação PF
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8) uma operação que tem como alvos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre os nomes que figuram na investigação estão o general Braga Netto, o ex-ministro da Defesa Augusto Heleno, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e outros militares e políticos próximos ao ex-presidente.
Há mandados de prisão contra ao menos quatro alvos. O ex-assessor especial do presidente Filipe Martins e o coronel do Exército Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, foram presos, segundo o blog da Andréia Sadi.
A investigação tenta esclarecer a participação dessas pessoas nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando milhares de manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes (Planalto, Congresso e Supremo).
Tercio Arnaud Thomaz, conhecido como um dos pilares do chamado "gabinete do ódio", também está entre os mais de 30 alvos de busca e apreensão.
Ao menos quatro generais de quatro estrelas também são alvos da PF.
A operação é um passo importante para responsabilizar os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro e para evitar que crimes como este se repitam no futuro.
A investigação está em andamento e mais informações devem ser divulgadas em breve.
Leia Também: Zanin pede retratação em vídeo de homem que o ofendeu em aeroporto