Viúva de prefeito assassinado é eleita prefeita em João Dias, RN
Seu marido, que exercia o cargo de prefeito e tentava a reeleição, foi assassinado 40 dias antes das eleições, o que levou Fatinha a assumir sua candidatura
© Reprodução- Facebook
Política Rio Grande do Norte
A candidata Fátima Mesquita da Silva, mais conhecida como Fatinha de Marcelo (União Brasil), foi eleita prefeita de João Dias, no Rio Grande do Norte, neste domingo, 6 de outubro. Seu marido, que exercia o cargo de prefeito e tentava a reeleição, foi assassinado 40 dias antes das eleições, o que levou Fatinha a assumir sua candidatura.
“Não tenho palavras para expressar minha gratidão e felicidade. Obrigada, meu Deus! Obrigada, João Dias! Essa vitória é por você, Marcelo!”, escreveu a nova prefeita em suas redes sociais após o resultado da apuração.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fatinha conquistou 66,84% dos votos, totalizando 1.818 votos. Seus adversários, Damaria Jácome (Republicanos) e Irenilda Fernandes (MDB), obtiveram 20,81% e 12,35%, respectivamente. Ao todo, foram contabilizados 2.720 votos válidos, com 43 nulos (1,55%) e 14 em branco (0,50%).
Leia Também: Mãe de Isabella Nardoni é a segunda mais votada entre os vereadores em SP