Ministro da Justiça diz que nomeação de Fátima Pelaes está mantida
Segundo Alexandre de Moraes não há nenhuma ação penal nm "imputação" contra ela
© Beto Barata / PR
Política Secretária
O governo diz manter a nomeação de Fátima Pelaes para a Secretaria de Políticas para Mulheres, órgão vinculado ao Ministério da Justiça.
Segundo o ministro da pasta, Alexandre de Moraes, não há nenhuma ação penal em seu nome e, após análise das certidões criminais, o governo avaliou que não há "nenhuma imputação contra ela".
Fátima Pelaes (PMDB-AP) é investigada na Operação Voucher, da Polícia Federal. Ela é suspeita de integrar uma "articulação criminosa" e nega as acusações de desvio de R$ 4 milhões de suas emendas parlamentares.
"Após análise, vimos que o inquérito está parado, ao menos até agora", diz Moraes. "Vamos conversar para marcar a posse dela", complementa.
Moares diz não ver problema no número de ministros que têm seus nomes envolvidos na Operação Lava Jato.
"Qualquer ministro ou servidor que se envolva comprovadamente a algum ilícito, será afastado. Portanto, não há constrangimento, porque a ideia do governo é muito clara. Combate total à corrupção", afirma.
Nesta segunda, o presidente interino Michel Temer decidiu manter no cargo os ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Fábio Osório (Advocacia-Geral da União).
Em reunião no Palácio do Jaburu com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Governo), o peemedebista avaliou que ainda não há motivos suficientes para afastá-los do posto. Com informações da Folhapress.