Investigado, ex-ministro era motorista de Dilma em passeios de moto
Carlos Gabas, antigo titular na pasta da Previdência e de Aviação Civil, levou presidente afastada a passeios por Brasília, diz jornalista
© Agência Brasil
Política Custo Brasil
O ex-ministro Carlos Gabas, que já esteve à frente das pastas da Previdência e da Aviação Civil em mandatos do PT, é alvo da Operação Custo Brasil, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (23). Após ser levado por condução coercitiva, ele optou por não falar.
Segundo informações do jornal O Globo, Gabas já admitiu que levou a presidente afastada Dilma Rousseff a passeios de moto por Brasília. A PF apreendeu uma Harley-Davidson do ex-ministro durante as buscas desta quinta.
“Quem manda é ela (Dilma). Eu gosto muito de andar de moto e ela, também. Se ela convocar, estarei ali para servi-la. Como ela mesmo diz, na garupa de uma moto se tem um olhar bastante diferente de Brasília. É um olhar de liberdade. Minha moto é uma Harley-Davidson e bastante confortável para a presidente andar” comentou ele, ressaltando que estava aberto a mais passeios com Dilma.
A PF investiga ele e o jornalista Leonardo Attuch por suposto envolvimento na contratação ilegal e recebimento de proprina na empresa Consist, para prestar serviços sobre crédito consignado quando Gabas era ministro do Planejamento. Attuch também prestará depoimento.