Grupo recolhe jornais com notícia de denúncia contra candidato
Exemplares traziam reportagem sobre envolvimento de Eduardo Gordo em desvio de dinheiro do SUS
© Divulgação
Política São Gonçalo
Exemplares do jornal Extra e O Fluminense, que traziam reportagem sobre denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Eduardo Gordo, ex-presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo e candidato a vereador pelo PMDB, foram recolhidos, na madrugada de terça-feira (27), ainda no depósito de distribuição, no centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio.
Segundo matéria do Correio Braziliense, Gordo é acusado de participar de um esquema de fraudes que desviou R$ 35 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS).
O grupo responsável pelo recolhimento chegou ao centro de distribuição às 3 horas e perguntou pelo "jornal com a matéria do Gordo".
Os homens também seguiram os caminhões que já haviam deixado o depósito, a fim de recolher os exemplares. Procurada pelos veículos de comunicação, a defesa do candidato se negou a dar entrevista.
O ato foi criticado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A ANJ classificou o episódio como "atitude violenta e antidemocrática".