Livro que Dirceu está escrevendo na cadeia deve sair em breve
O livro trará toda a trajetória política de Dirceu até o mensalão
© Reprodução
Política Mensalão
Preso na 17ª fase da Operação Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu tem dedicado grande parte do seu tempo à leitura e à escrita.
Apenas 1 ano após ser preso, por exemplo, ele chegou a ler cerca de 60 livros e chegou a trabalhar ao lado do advogado Roberto Podval na formulação de sua própria defesa. Formado em Direito, Dirceu teve seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil cassado pouco depois da prisão.
O petista também já fez dois cursos do Senai, de elétrica e de eletrônica, ministrados no CMP (Complexo Médico Penal), presídio na Região Metropolitana de Curitiba (PR).
Além disso, Dirceu se empenhou em escrever um livro desde o mensalão. A obra que conta a trajetória política do ex-ministro até sua prisão, já conta com um emissário que está fazendo contato com editoras interessadas a publicar o livro, segundo informações da Veja.
O livro trará toda a trajetória política de Dirceu até o mensalão e é muito aguardado pela classe política.
O tempo dedidcado à leitura pode beneficiar o ex-ministro. Para cada obra lida há o desconto de quatro dias de pena. No entanto, a lei permite que só seja descontado um livro por mês, independentemente do número de volumes lidos pelo detento.
Leia também: Investigações já atingem 18 ministros da era petista