O que acontece com Cunha quando chegar em Curitiba?
O ex-parlamentar deve ir direto para carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF) onde deve permanecer sozinho
© José Cruz/Agência Brasil
Política Prisão
Assim que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegar em Curitiba, após ter sido preso em Brasília na tarde desta quarta-feira (19), o ex-parlamentar deve ir direto para carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF) onde deve permanecer sozinho, não dividindo cela com outros investigados da PF, de acordo com a GloboNews.
Neste momento há 10 presos na Superintendência de Curitiba. O mandado de Cunha é preventivo, portanto não há prazo para que ele seja chamado a depor, ou de novas investigações serem realizadas.
A justificativa do juiz federal Sergio Moro para aceitar o pedido de prisão é que Cunha, solto, poderia colocar em risca a investigação e a ordem pública. Além disso, por ter dupla cidadania (ele também é italiano) e recursos financeiros, ele poderia fugir do país.
Em outra ação, Cunha responde por um processo de ação civil de improbidade administrativa, que bloqueia mais de R$ 220 milhões de constas e bens do peemedebista.
Leia também: Defesa de Eduardo Cunha vê prisão preventiva como "absurda"