Após discussões, Renan diz que Cármen Lúcia é 'exemplo de caráter'
Reunião no Itamaraty sobre segurança pública foi o primeiro encontro entre eles após discussões sobre a prisão de agentes da Polícia do Senado dentro da Casa
© Agência Brasil
Política Reconciliação
Ao término de uma reunião no Itamaraty sobre segurança pública, nesta sexta-feira (28), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou que a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, é um "exemplo de caráter". Este foi o primeiro encontro entre os dois após as discussões desta semana sobre a controversa prisão de agentes da Polícia do Senado dentro da Casa.
"É um orgulho que vou levar para minha vida, de ser presidente do Congresso Nacional no exato momento em que a presidente Cármen Lúcia é presidente do Supremo Tribunal Federal (...) Ela é sem dúvida nenhuma o exemplo do caráter que nós precisamos que identifique o povo brasileiro", disse Renan.
Renan Calheiros também ligou para Cármen Lúcia na última quinta-feira (27) para pedir desculpas pelas últimas declarações dele. A presidente do STF não falou com a imprensa.
Leia também: Temer reúne STF, Senado, Câmara, PGR e ministros no Itamaraty