Justiça libera Lula de comparecer à audiência sobre a Lava Jato
Testemunhas que acusam ex-presidente e mais cinco réus de obstruir investigação serão ouvidas
© Reuters
Política Brasília
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros cinco réus não precisarão comparecer à audiência marcada para esta terça-feira (8), em que testemunhas de acusação no processo que apura uma suposta tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava Jato serão ouvidas.
A decisão foi tomada pelo juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, segundo informações do colunista Matheus Leitão, do G1. O magistrado acolheu pedido da defesa de Lula.
Na expectativa de que o ex-presidente fosse à audiência, a Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal já havia sido acionada para fazer a segurança do juiz responsável pelo caso.
Ainda segunda o colunista, Lula, o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o ex-chefe de gabinete do parlamentar mato-grossense Diogo Ferreira, banqueiro André Esteves, o advogado Édson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai, são acusados de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, um dos delatores do esquema de corrupção que atuava na estatal.
Leia também: Lula discute rumo do PT com 47 deputados e 1 senadora