Dilma alfineta opositores ao falar das eleições nos EUA
'A tradição de um democrata é reconhecer a derrota, e não articular um processo golpista de impeachment', publicou Dilma
© Reuters
Política Twitter
A ex-presidente Dilma Rousseff usou as redes sociais nesta quarta-feira (9), para se manifestar sobre o resultado das eleições nos EUA. Ela aproveitou o momento político mundial para mandar indiretas aos seus opositores.
"A democracia é um sistema que prevê ganhadores e perdedores nas eleições diretas. A tradição de um democrata é reconhecer a derrota, e não articular um processo golpista de impeachment sem medir as consequências para seu país", alfinetou.
"Os líderes americanos, apesar dos ânimos acirrados, respeitam os resultados eleitorais, como define a Constituição dos EUA. Hillary Clinton mostra o espírito digno de uma liderança de tradição democrática", continuou Dilma em outro Tuite.
"Mesmo tendo maioria nas urnas, aceitou as regras da disputa eleitoral, reconhecendo a vitória de Donald Trump no colégio eleitoral. Na democracia o que importa é o respeito às regras do jogo", finalizou.
Leia também: Dilma: 'empresário mentiu e ocultou doação a Temer'