Em reunião tensa, esquerda do PT ameaça abandonar sigla
Representante da esquerda do partido na Executiva ameaçou dizendo que "haverá consequências" caso não exista um debate sobre o modelo de votação
© Reuters
Política Crise
A disputa interna do PT sobre o formato da eleição para o comando do partido ficou mais tensa nesta quinta (11), durante reunião de dirigentes da sigla.
Secretário de formação do PT e representante da esquerda do partido na Executiva, Carlos Henrique Árabe lançou uma ameaça velada, afirmando que "haverá consequências" caso não exista um debate sobre o modelo de votação.
Hoje no comando do PT, a corrente CNB (Construindo o Novo Brasil) entendeu a declaração como ameaça de debandada. Com maioria na reunião do partido, a tendência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaça derrotar a esquerda no voto.
A CNB quer que a eleição ocorra em votação aberta nos municípios para montagem do colégio que elegerá o presidente da sigla.
Já a tendência mais à esquerda defende a realização de congressos na primeira e segunda instâncias.
Após intervenção de Lula, presente na reunião, a CNB concordou que a escolha do presidente do PT ocorra em congresso. Com informações da Folhapress.