PSB e PSDB brigam por sucessão em São Paulo
O PSB pensa em pedir no 'toma lá da cá', o acordo para lançar a candidatura do vice de Geraldo Alckmin, Márcio França (PSB), para governador do Estado
© Reuters
Política Disputa
Faltando ainda dois anos para disputa presidencial de 2018, o PSDB e o PSB paulista, que estão mirando numa aliança para lançar Geraldo Alckmin ao Palácio do Planalto, já enfrentam a primeira briga.
De acordo com o Estadão, o PSB pensa em pedir no 'toma lá da cá', o acordo para lançar a candidatura do vice de Geraldo Alckmin, Márcio França (PSB), para governador de São Paulo.
A resposta do PSDB à ideia não foi das melhores. "Não existe a menor chance de o PSDB não lançar candidato próprio a governador em 2018. Eu garanto isso. A proposta do governador de Pernambuco está fora da realidade", disse ao Estadão o deputado estadual Pedro Tobias, presidente do Diretório Estadual do PSDB.
Fortalecido com a vitória de João Doria na capital e o bom desempenho do PSDB no Estado, Alckmin antecipou seus movimentos para se cacifar como presidenciável. Parte da estratégia é construir um arco de alianças.
Leia também: Outro deputado agride Maria do Rosário: 'vaca!'