Garotinho é preso pela Polícia Federal no Flamengo, no Rio
A prisão seria resultado das investigações da Operação Chequinho, que tem o objetivo de combater crimes eleitorais no município
© Agência Brasil
Política 36ª fase
O secretário de governo de Campos e ex-governador do estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso nesta quarta-feira (16) pela Polícia Federal de Campos em seu apartamento, no Flamengo, Rio de Janeiro.
De acordo com O Globo, a prisão seria resultado das investigações da Operação Chequinho, que tem o objetivo de combater crimes eleitorais no município.
Em outubro, a PF prendeu Ozéias Azeredo Martins e Miguel Ribeiro Machado, conhecido como Miguelito, ambos reeleitos na última eleição e suspeitos de praticar crimes de corrupção ativa e passiva eleitoral e formação de quadrilha para cometer corrupção eleitoral, de boca de urna e de fornecimento de alimentação ilegal, entre outros.
Foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, oito mandados de busca e apreensão e uma ordem de condução coercitiva. Os detidos foram levados para o Sistema Penitenciário de Campos.
Leia também: Mulher de Cunha é investigada por gastos com cartão no Brasil