Temer convoca possível substituto de Geddel para reunião
Moreira Franco é um dos nomes cotados pelo presidente para o cargo
© Reuters
Política Secretária
O secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco (PMDB-RJ), é um dos nome cotados pelo presidente Michel Temer para substituir Geddel Veira Lima na Secretaria de Governo. O presidente se reuniu com Moreira nesta sexta-feira (25) em São Paulo.
Segundo a jornalista Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo, o político estava em Paris e antecipou a sua volta para o Brasil por conta da crise política que se instaurou no Palácio do Planalto após as denúncias do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero.
Segundo a jornalista, a decisão ainda não foi tomada. Há outros políticos cotados para o cargo, como, por exemplo, o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha. Circulam ainda nomes como o do assessor especial da Presidência, Rodrigo Rocha Loures, e o do líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE).
Não faltam bons motivos para que Moreira não assuma a Secretaria de Governo. Além dele não ter um bom relacionamento com o Congresso Nacional, o secretário-executivo é um dos alvos das delações da Operação Lava Jato. Ele já teria sido citado como receptor de propina da Odebrecht.
Leia também: Calero não gravou pressão feita por Temer