Bloqueio de bens de mulher de Sérgio Cabral é decretado
A medida foi tomada nesta segunda-feira (28), por ordem do juiz Marcelo Bretas
© Reuters / Ricardo Moraes
Política Rio de Janeiro
Os bens de Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral, e de seu escritório Ancelmo Advogados, foram bloqueados. A medida foi tomada conforme a ordem do juiz Marcelo Bretas nesta segunda-feira (28).
Segundo declaração do juiz, Adriana teria praticado diversos atos que são evidências da sua participação na lavagem de dinheiro e na ocultação de benefícios decorrentes da corrupção supostamente praticada pelo ex-governador do Rio. Segundo o G1, estes bloqueios podem ser eficazes para a condenação de integrantes da quadrilha.
"Com o aprofundamento das investigações, foi identificada a participação mais efetiva da investigada Adriana Ancelmo na atividade da suposta organização criminosa. Motivo pelo qual, tornou-se medida necessária a decretação do bloqueio de seus bens imóveis, em especial no que diz respeito à aquisição de grande quantidade de joias de altíssimo valor, normalmente em dinheiro vivo, pela própria investigada ou por interpostas pessoas, nas principais joalherias do Rio de Janeiro", declarou.
Leia também: Garotinho diz ter dossiê e cogita pedir proteção policial