Temer comemora PEC do teto e diz que vai tirar o Brasil da crise
'Completou-se o ciclo da primeira emenda constitucional que visa tirar o país da recessão', declara em discurso
© Ueslei Marcelino/Reuters
Política Batalha
O presidente Michel Temer (PMDB) comemorou a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 55, que limite os gastos públicos nos próximos 20 anos.
Segundo o UOL, em um evento para lançamento do programa de renovação da frota de ônibus de Brasília, nesta terça-feira (13), o presidente agradeceu ao Congresso.
"Quero registrar o meu agradecimento ao Congresso Nacional, que foi de uma preocupação absoluta com o Brasil, que fez essa parceria conosco para que tivéssemos a vitória que estamos tendo na Casa Legislativa", disse em discurso.
Para Temer, a aprovação dos senadores caiu por conta da mudança no horário da sessão, o que não significa queda de apoio. "Quero esclarecer que a votação foi menor que a primeira e isso se deve ao fato do Renan [Calheiros] ter antecipado a votação, que iria ser votada à tarde. Muitos senadores estão chegando agora ao Senado. O número mudou, mas não mudou o apoio ao governo", esclareceu.
O presidente disse também que "completou-se o ciclo da primeira emenda constitucional que visa tirar o país da recessão".
Assista o vídeo:
(AI) “O Brasil precisa sair da recessão”, afirma presidente Michel Temer pic.twitter.com/6Uw3OlGS97
— Michel Temer (@MichelTemer) 13 de dezembro de 2016
Leia também: Contra a PEC do Teto, manifestantes atacam o prédio da FIESP