Atendendo a pedido da defesa, Cabral tem liminar para voltar a Bangu 8
Juiz havia determinado a transferência de Cabral para carceragem da PF em Curitiba por conta de denúncias de que o ex-governador recebia privilégio em Bangu 8
© Agência Brasil
Política Calicute
O desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), concedeu uma liminar para que o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) volte para Bangu 8, no Complexo de Gericinó, no Rio.
O juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, havia determinado a transferência de Cabral para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba por conta de denúncias de que o ex-governador recebia muitos privilégio em Bangu 8.
De acordo com O Globo, a nova determinação diz que o retorno de Cabral deve ser imediato e que não deve haver prejuízos às apurações das infrações eventualmente ocorridas durante as visitas ao ex-governador.
A defesa de peemedebista foi quem solicitou o seu retorno a Bangu 8 no último sábado (19), quando ele foi transferido para Curitiba. No documento enviado ao TRF-2, os advogados afirmaram que as "supostas regalias" "jamais ocorreram".
Leia mais: Agentes de Bangu 8 estão revoltados com retorno de Cabral, diz jornal