Pezão usou helicóptero do governo 18 vezes para visitar cidade natal
Assessoria do governador alega que as viagens foram realizadas em aeronave por "segurança"
© Agência Brasil
Política Rio
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, utilizou o helicópter oficial do Estado 18 vezes no ano passado para ir à sua cidade natal, Piraí. De acordo com levantamento elaborado pela rádio CBN, Pezão viajou na aeronave 54 vezes em 2016.
Todos os voos foram autorizados pela Subsecretaria Militar do estado. As tabelas revelam que o governador era acompanhado pela primeira-dama, Matia Lucia, ou por assessores na maioria das viagens. Os voos continuaram mesmo após o agravamento da crise econômica no Rio.
Também se destacam oito viagens entre o Palácio Guanabara e o Aeroporto Santos Dumont, trajeto que tem cerca de oito quilômetros. A empresa responsável pela manutenção do helicóptero, a Lider Signature, embolsou aproximadamente R$ 7,7 milhões entre 2015 e 2016.
Por meio de nota, o governo do estado justificou as viagens, dizendo que a Subsecretaria Militar visa a segurança do governador nesses deslocamentos. A Secretaria estadual da Casa Civil informou que as quatro aeronaves que tem sub sua responsabilidade são pouco utilizadas por corte de gastos.
LEIA TAMBÉM: Sérgio Cabral troca farpas com ex-secretário em Bangu