“Famílias de bem" estão “aplaudindo” massacres em prisões, diz deputado
Fernando Francischini (SD-PR), que integra a chamada “bancada da bala” no Congresso, usou suas redes sociais para fazer os comentários
© Divulgação
Política Absurdo
O deputado federal Fernando Francischini (SD-PR) usou as redes sociais para falar sobre os últimos massacres ocorridos em presídios do Amazonas, quando 60 presos morreram, e de Roraima, nesta sexta-feira (6), que levou à morte de 30 detentos.
Ao invés de lamentar, Francischini, que é ex-secretário de segurança pública do Paraná, disse que as “famílias de bem” estão “aplaudindo de pé” os massacres nas penitenciárias.
Ele estava à frente da pasta da Segurança Pública quando policiais militares entraram em confronto com professores, em dezembro de 2014, deixando dezenas de educadores feridos. Eles protestavam contra uma lei que alterava regras do sistema previdenciário do Paraná. Logo após o ocorrido, Francischini deixou a função, apenas cinco meses depois de assumir o cargo.
De acordo com informações de O Globo, Francischini, delegado da polícia federal licenciado, é integrante da chamada “bancada da bala” no Congresso.
“Enquanto for bandido matando bandido, as famílias de bem que tiveram seus pais mortos em assaltos, seus filhos escravizados pelas drogas e suas mães destruídas por estupros estão aplaudindo de pé!”, publicou.
Duas horas depois, ele voltou a postar na rede social, dessa vez defendendo que aqueles que “sobrarem vivos” sejam colocados “em prisão perpétua em alguma ilha com isolamento total”.
Leia também: Governo Temer negou ajuda para conter crise nos presídios de Roraima