Cabral e esposa viajaram ao menos 13 vezes em jatinho de Eike
Empresário é citado na Calicute sob a acusação de ter repassado R$ 1 milhão ao escritório de advocacia de Ancelmo, usado para lavar dinheiro
© Tomaz Silva / Agência Brasil
Política Parceiros
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e a ex-primeira-dama, Adriana Ancelmo, utilizaram o jatinho do empresário Eike Batista ao menos 13 vezes, em voos juntos ou separados.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a Operação Calicute, que prendeu o casal por receber propinas em obras do estado, verificou que os aviões de Eike foram usados em sete viagens, sendo duas oficiais e cinco a lazer, entre 2009 e 2011. Até então, sabia-se dos empréstimos em apenas três ocasiões, ou seis voos.
O empresário disse em nota que "colocou seu avião à disposição do ex-governador". As defesas do casal não se manifestaram.
Eike foi citado na Calicute sob a acusação de ter repassado R$ 1 milhão ao escritório de advocacia de Ancelmo, usado para lavar dinheiro de propina. O empresário disse em depoimento que o repasse se refere à prestação de serviço de projeto imobiliário de sua empresa REX para a Caixa Econômica Federal.
Leia também: Acordo com Odebrecht será expandido para âmbito estadual