Escola ganha nome de irmão de Temer; presidente participará de evento
De acordo com prefeito de Praia Grande, Temer e Fued colaboram com o município desde quando o presidente foi procurador-geral e secretário de Segurança Pública de São Paulo
© Divulgação / Prefeitura de Praia Grande
Política Praia Grande
O presidente Michel Termer deve viajar para Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta quinta (12), para participar da inauguração da Escola Municipal Professor Fued Temer.
Fued Miguel Temer foi advogado e professor universitário. Ele morreu em 1995.
O prefeito da cidade, Alberto Pereira Mourão (PSDB), disse ao jornal Folha de S. Paulo que está surpreso com a presença do presidente na cerimônia. "Nem esperávamos que ele viesse", conta.
O prefeito informou que a construção da escola municipal não foi realizada com o auxílio do governo federal.
"A gente sempre homenageia as pessoas que têm uma relação estreita com a cidade. O sentido é homenagear um professor universitário, então nada como um colégio para receber o nome", explica.
Mourão, que conheceu Fued, justifica a homenagem com a proximidade de Temer com a cidade. De acordo com o prefeito, ambos colaboram com a Praia Grande desde 1990, quando Temer foi procurador-geral e secretário de Segurança Pública de São Paulo.
"Temer sempre colaborou com reforço do policiamento nos momentos mais críticos da cidade e foi homenageado pela Câmara Municipal em 1993 com um título de cidadania", conta o prefeito de Praia Grande.
Leia também: Temer vai à região norte pela 1ª vez desde que assumiu a Presidência