Doria vira 'cadeirante' por um dia para testar calçadas de SP
Prefeito de São Paulo ainda ajudou a retirar entulho, finalizar um trecho de obra em uma das calçadas que estavam sendo reformadas e plantou uma muda de ipê
© Leon Rodrigues / Secom
Política Acessibilidade
Durante o terceiro evento do Mutirão Mário Covas, o prefeito de São Paulo, João Doria, percorreu 100 metros em cima da cadeira de rodas em calçada na zona norte para testar a acessibilidade.
O secretário da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, acompanhou a fiscalização.
Na mesma ação, Doria ajudou a retirar entulho, finalizar um trecho de obra em uma das calçadas que estavam sendo reformadas e plantou uma muda de ipê.
"Eu e os [prefeitos] regionais fizemos mais uma operação calçada nova e assim vamos todos os domingos, sem exceção, durante quatro anos", afirmou o prefeito.
Veja o vídeo:
Estou na Vl Maria, participando do programa Calçada Nova, que visa recuperar as calçadas e melhorar a acessibilidade para a população. pic.twitter.com/iWF9lYo47K
— João Doria (@jdoriajr) 22 de janeiro de 2017
Testar a acessibilidade como uma pessoa com deficiência física foi mais uma das facetas de Doria. Em 22 dias de mandato, o tucano já plantou árvore e foi pintor e gari em ações do programa São Paulo Cidade Linda. Com informações da Folhapress.
Leia também: Amigos no Planalto garantem viagem de Dilma para seminário na Europa