Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com novos ministérios, Temer esvazia pasta de Moares

Foco do Ministério da Justiça deve ser segurança pública após anúncio de área específica de Direitos Humanos

Com novos ministérios, Temer 
esvazia pasta de Moares
Notícias ao Minuto Brasil

20:33 - 02/02/17 por Notícias Ao Minuto

Política Justiça

O presidente Michel Temer anunciou, nesta quinta-feira (2), a criação de dois novos ministérios no governo. Na Secretaria-Geral de Governo, será acomodado Moreira Franco.

Já a pasta de Direitos Humanos, que ficará sob comando de Luislinda Valois, desmembra parte do ministério da Justiça de Alexandre de Moares. De acordo com a revista Veja, a área vai comandar políticas ligadas a cidadania, que antes estavam sob responsabilidade de Moraes.

Agora, a pasta de Moraes passa a se chamar Ministério da Justiça e da Segurança Pública, explicitando o novo foco de trabalho do ministro.

As mudanças contrariam discurso de Temer, que assumiu o governo prometendo cortes de ministérios. À época, ele chegou a anunciar redução de 32 para 23 ministérios por causa da crise econômica.

Em seguida, desistiu de retirar o status de ministérios do Banco Central e da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve o Ministério da Cultura, após protestos de artistas. Agora, com mais duas pastas, o governo terá 28 ministérios.

LEIA TAMBÉM: Reformar é palavra de ordem para 2017, diz Eunício Oliveira

Campo obrigatório