Deputada denuncia que filha de 16 anos é vítima de criminosos na web
Maria do Rosário (PT-RS) falou sobre crime em nota pública; sites apontam que adolescente seria viciada em drogas
Política Leia
A filha da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) está sendo vítima de "criminosos" nas redes sociais. A denúncia foi feita pela própria parlamentar, em nota pública, postada na tarde desta quarta-feira (22), nas redes sociais. Em cerca de três horas, o documento da deputada por quatro mandatos e titular da Comissão de Constituição e Justiça tinha quase 1.7 mil compartilhamentos e centenas de comentários.
A ex-ministra de Direitos Humanos da Presidência da República escreveu que ela e o esposo, Eliezer Pacheco, estão indignados e repudiam "com veemência, os atos criminosos de quem manipula imagens e informações, expondo uma menina de 16 anos".
Maria do Rosário não especificou o crime do qual a filha seria vítima, mas deu a entender que os ataques estariam relacionados à posição e atuação em defesa da dignidade humana. "Não permitirei que minha filha seja desrespeitada". Alguns sites afirmam, no entanto, que, de acordo com o perfil da jovem no Instagram, ela seria usuária de drogas, estaria anoréxica e já teria sido internada após tentativa de suicídio.
Leia a nota completa abaixo.
"Minha filha está sendo vítima de criminosos nas redes sociais. Como mãe não medirei esforços para protegê-la, como faço todos os dias da minha vida. Já tomei as medidas cabíveis e estou fazendo todas as denúncias possíveis para que os bandidos que atacam minha família sejam identificados e severamente responsabilizados. Nenhuma família merece passar por isto.
Eu e o meu esposo Eliezer Pacheco estamos indignados e repudiamos com veemência os atos criminosos de quem manipula imagens e informações, expondo uma menina de 16 anos.
Sabemos que todos os pais e mães têm preocupação com a exposição de seus filhos e filhas na Internet. Não há dúvida que este tipo de divulgação manipulada gera efeitos gravemente nocivos de dimensão imensurável às vítimas.
É revoltante que minha filha seja atacada pelas minhas posições e por minha atuação em defesa da dignidade humana. Não permitirei que minha filha seja desrespeitada.
Aos que têm o objetivo de me prejudicar e atingir minha família, afirmo que não conseguirão.
Maria do Rosário"
Leia também: Bloco pede fim da exploração sexual de crianças e adolescentes