Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Detidos em Miami, lobistas ligados ao PMDB desembarcam no Brasil

Jorge Luz, e o filho, Bruno Luz, foram encaminhados à superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal e depois seguem para Curitiba

Detidos em Miami, lobistas ligados ao PMDB desembarcam no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

09:19 - 25/02/17 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

Uma dupla de lobistas relacionada ao PMDB desembarcou em Brasília, na manhã deste sábado (25), após terem prisão decretada pelo juiz federal Sergio Moro. Jorge Luz e seu filho, Bruno Luz, foram detidos em Miami, pela polícia de imigração dos Estados Unidos.

De acordo com informações do jornal O Globo, os dois foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. Eles devem ficar no local até quinta-feira da próxima semana, quando serão transferidos para Curitiba.

Investigados pela Lava Jato, pai e filho foram incluídos na lista de procurados da Interpol após a deflagração da 38ª fase da operação. De acordo com as investigações, Jorge e Bruno estão envolvidos em ao menos seis episódios de corrupção e lavagem de dinheiro no esquema da Petrobras. A dupla foi citada por dois delatores da Lava Jato: Paulo Roberto Costa e Fernando Soares, o Baiano.

Os operadores do PMDB teriam contas de offshores no exterior para pagar propina "de forma dissimulada", segundo a força-tarefa. A apuração encontrou pagamentos em contas na Suíça e nas Bahamas. Peemedebistas que continuam "na ativa" teriam sido beneficiários do esquema, afirma o procurador da República Diogo Castor de Mattos.

LEIA TAMBÉM: MPF abre investigação contra Bolsonaro e Lula por vídeos na web

Campo obrigatório