Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Na ONU, ministra de Temer diz que governo 'combate corrupção'

Luislinda Valois, da pasta de Direitos Humanos, fez discurso ao reassumir cadeira em conselho das Nações Unidas

Na ONU, ministra de Temer diz que 
governo 'combate corrupção'
Notícias ao Minuto Brasil

11:25 - 27/02/17 por Notícias Ao Minuto

Política Discurso

A ministra Luislinda Valois defendeu a gestão de Michel Temer em discurso ao ressumir assento no Conselho de Direitos Humanos da ONU, nesta segunda-feira (27) em Genebra. Agora, o país deve ficar na função por dois anos, mesmo enfrentando resistência de organizações não-governamentais e de governos de alguns países.

“Depois de um processo político difícil, o Brasil se levanta para mostrar ao mundo a robustez de nossas instituições, nosso apego à lei e à Justiça e, acima de tudo, o caráter aberto e democrático de nossa sociedade e de nosso sistema político”, disse a ministra de Direitos Humanos, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

O Brasil passou um ano fora do Conselho por decisão da ex-presidente Dilma Rousseff. A ex-chefe de Estado estará em Genebra durante a sessão para participar de eventos paralelos ao econtro das Nações Unidas.

“Tivemos eleições livres em outubro de 2016, cujos resultados são aceitos por todos”, afirmou. “Hoje, como sempre, perseveramos no combate contra a corrupção, com o pleno empenho do Poder Público e total respeito ao devido processo legal e às garantias individuais preconizadas na Carta Magna Brasileira”, disse ela.

A ministra também atacou a intolerância e defendeu o combate às discriminações. “Não concebemos o futuro de um mundo globalizado sem a igualdade entre os géneros e sem a participação ativa das mulheres, atacando ainda o racismo e descriminação religiosa”, defendeu.

Ainda de acordo com o jornal, a ministra não concedeu entrevistas à imprensa durante estadia na Suíça por causa da agenda. Após o dicurso, ela seguiu para um almoço na embaixada do Brasil na cidade.

Campo obrigatório