Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Desembargador revoga prisão domiciliar para Adriana Ancelmo

Juiz havia concedido à mulher de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, o direito de responder ao processo no apartamento do casal, no Leblon

Desembargador revoga prisão
domiciliar para Adriana Ancelmo
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 20/03/17 por Notícias Ao Minuto

Política Segue em Bangu

Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral, vai continuar presa no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Atendendo a um recurso do Ministério Público Federal (MPF), o desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, revogou nesta segunda-feira (20) a prisão domiciliar da ex-primeira-dama do Rio, contrariando o despacho da última sexta-feira (17) do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal.

De acordo com informações do portal G1, o juiz concedeu a ex-primeira-dama o direito de responder ao processo no apartamento do casal, no Leblon, Zona Sul da capital fluminense, levando em consideração que os filhos do casal, de 11 e 14 anos, não poderiam ficar sem a presença dos pais, já que Cabral também está detido. Para tanto, a residência não poderia ter telefone ou internet. 

No entanto, os procuradores do MPF consideraram que seria difícil realizar essa fiscalização e demonstraram receio de que Adriana Ancelmo pudesse movimentar o patrimônio oculto de Sérgio Cabral.

A ex-primeira-dama do Rio de Janeiro foi presa no dia 6 de dezembro, acusada de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa pela força-tarefa da Lava-Jato no Rio. 

Leia também: Ruralistas defendem ministro e criticam PF na condução da Carne Fraca

Campo obrigatório