Problemas da Operação ‘Carne Fraca’ deixam PF e MPF sob ataques

Políticos e críticos da Lava Jato aproveitaram a “oportunidade” para incitarem censuras à atuação dos órgãos

Problemas da Operação ‘Carne Fraca’ deixam
PF e MPF sob ataques

© DR

Notícias Ao Minuto
22/03/2017 06:28 ‧ há 8 anos por Notícias Ao Minuto

Política

FLANCO

A repercussão da Operação Carne Fraca foi considerada negativa por parte do governo. Os problemas apontados sobre a condução da investigação criaram um cenário perfeito para políticos e críticos da Lava Jato no Judiciário incitarem censuras ao trabalho do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, conforme destacou a coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Um exemplo disso foi o ministro do Supremo Gilmar Mendes, que acusa a Procuradoria e a Polícia Federal por vazamentos. Ele diz que a divulgação de dados sob sigilo é “uma desmoralização da autoridade pública".

Enquanto isso, no Congresso, o clima para relativizar o trabalho da polícia e discutir propostas de limites aos órgãos de investigação começa a ganhar força.

Leia também: Blogueiro soube de ação contra Lula por mulher ligada à Receita

Partilhe a notícia

Recomendados para você