Meteorologia

  • 09 JANEIRO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer quer aprovar reformas para ter candidato limpo, diz Haddad

Ex-prefeito e ex-ministro da Educação discursou no 55º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), em Belo Horizonte

Temer quer aprovar reformas para ter candidato 
limpo, diz Haddad
Notícias ao Minuto Brasil

14:01 - 16/06/17 por Folhapress

Política Política no Brasil

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou nesta sexta (16) que o governo Michel Temer (PMDB) quer aprovar reformas a "toque de caixa" para não carregar o ônus das medidas para o candidato governista em 2018.

"Eles querem ter um candidato limpo em 2018. Eu já posso imaginar o discurso: as reformas eram necessárias, mas agora é hora de olhar para frente", ironizou.O ex-prefeito disse ainda que o governo Temer se originou de um golpe não clássico e não está comprometido com nenhum dos aspectos que caracterizam governos: democracia, nacionalismo e aspecto social.

Na avaliação de Haddad, houve um desencontro entre a Constituição de 1988 e os governos de Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso, o que volta a ocorrer agora.

"O avanço que tivemos, que para alguns já foi tímido, está em risco. Há uma contradição entre a ordem do dia no Congresso e o pacto de 1988", disse.O petista afirmou ainda que é preciso atualizar a legislação, como a trabalhista, mas com diálogo com trabalhadores. Sobre a reforma da Previdência, Haddad disse que "faz o ajuste fiscal recair sobre os mais pobres".

O ex-prefeito e ex-ministro da Educação discursou no 55º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), em Belo Horizonte.

A respeito da educação, Haddad afirmou que a ampliação de universitários dos últimos dez anos ainda não se reverteu em produção acadêmica.

Ele cobrou ainda a participação institucional das universidades no debate público da crise atual. "Não vejo tantos docentes presentes como nos anos 1980. O corpo docente tem que estar mobilizado", disse. (Folhapress)

Campo obrigatório