Fachin aceita pedido da defesa de Lula

A defesa do ex-presidente pedia que fosse enviado para a Justiça Federal em Brasília e não para a de Curitiba as declarações dos executivos da Odebrecht

Fachin aceita pedido da defesa de Lula

© Lula Marques / AGPT

Notícias Ao Minuto
19/06/2017 06:31 ‧ há 7 anos por Notícias Ao Minuto

Política

Supremo

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, concordou com um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula, pedindo que fosse enviado para a Justiça Federal em Brasília e não para a de Curitiba as declarações de Emílio Odebrechet e Henrique Valladares, executivo da Odebrecht. A informação foi adiantada pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

No conteúdo das delações, consta sobre suposta propina paga pela OAS na licitação das usinas de Santo Antônio e Jirau. Fachin determinou o compartilhamento pela Justiça Federal em Brasília de qualquer prova que Curitiba precise.

Leia também: Recluso, Aécio Neves teme prisão

Partilhe a notícia

Recomendados para você