História foi 'sereva e implacável' com Aécio, Temer e Cunha, diz Dilma
Ex-presidente fez declarações no evento de posse da nova presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann
© Ricardo Stuckert
Política Ex-presidente
A ex-presidente Dilma Rousseff criticou o presidente Michel Temer e aliados durante evento de posse da senadora Gleisi Hoffmann como nova presidente da legenda, na noite de quarta-feira (5), em Brasília.
"A história está sendo severa e implacável para com os líderes do golpe, e todos aqueles que sustentaram o golpe: Aécio, Temer, Cunha e todos aqueles que buscaram o impeachment para destruir direitos sociais, para estancar a sangria e ao mesmo tempo para implantar no nosso Brasil todo um processo de desconstrução dos direitos que tínhamos deixado como legado", afirmou a ex-presidente, de acordo com informações do jornal O Globo.
+ 'Vamos retomar o governo do Brasil', diz José Dirceu em áudio
Dilma disse, ainda, que o impeachment "caminha a passos largos para a ruína". A petista também aproveitou a ocasião para saudar a presença do senador Roberto Requião (PMDB-PR) no palco do evento. A ex-presidente afirmou que "jamais esquecerá" a fala do colega de partido de Temer quando o impeachment chegou ao Senado.
"Meu querido Roberto Requião, jamais vou esquecer as três palavras do Requião, que começa o discurso no dia que estava sendo julgado o meu impeachment: "canalhas, canalhas, canalhas", talvez um dos mais bonitos discursos do nosso Senado", elogiou DIlma.