Temer é excluído de programa da cúpula do G20
Presidente decidiu, de última hora, ir à cúpula das 20 maiores economias do mundo; nome do ministro Henrique Meirelles aparece no lugar do peemedebista
© Ueslei Marcelino / Reuters
Política Encontro
O programa de imprensa do encontro do G20, distrubuído a jornalistas nesta quinta-feira (6), não inclui o nome do presidente brasileiro, Michel Temer. O peemedebista chega a Hamburgo, na Alemanha, na manhã de sexta-feira (7) para o encontro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
No lugar do presidente, aparece o nome do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A Arábia Saudita é o único outro país além do Brasil representado por um ministro, Ibrahim Abdulaziz al-Assaf, que substitui o rei Salman.
+ Juiz pergunta a Temer quanto ele quer receber de indenização da J&F
De acordo com o jornal, a ausência é explicada pela decisão tardia de participar do evento. Atribulado com negociações pela reforma trabalhista e envolvo na crise política causada pela denúncia de corrupção, Temer decidiu no início da semana ir à cúpula.
A comitiva de Temer tem cerca de 15 pessoas, incluindo embaixadores, assessores do Ministério da Fazenda, assessoria internacional e cerimonial.