Ex-zelador do triplex comemora condenação de Lula: 'Aliviado'
José Afonso Pinheiro trabalhou em edifício no Guarujá e depôs contra o ex-presidente
© Ricardo Stuckert
Política Repercussão
O ex-zelador do edifício Solaris, no Guarujá (SP), comemorou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (12), a nove anos e meio de prisão. José Afonso Pinheiro, de 47 anos, disse que respirou "um pouco mais aliviado" após a decisão do juiz Sergio Moro.
"Achei justo. Temos que pagar pelos nossos erros", disse o zelador, de acordo com informações do jornal O Globo. Pinheiro foi demitido do condomínio em abril do ano passado, segundo ele, por ter prestado depoimento ao Ministério Público no qual relatava visitas do ex-presidente e de sua mulher, Marisa Letícia, ao imóvel.
+ Moro determina confisco do triplex do Guarujá
Lula deve recorrer da sentença em liberdade. No entanto, para o trabalhador, a sentença já representa algum tipo de "justiça".
"Nem cabe a mim falar que ele deveria ser preso neste momento, mas pelo menos a justiça foi feita", afirmou.
Após a demissão, Pinheiro candidatou-se pelo Partido Progressista a vereador de Santos, para "defender os interesses da categoria de zeladores na Baixada Santista". Ele não foi eleito e, atualmente, trabalha como zelador num condomínio da cidade do litoral paulista.