'Certeza que vamos rejeitar', diz Padilha sobre denúncia contra Temer
Ministro se mostrou otimista durante entrevista, nesta quarta-feira (26), a uma semana da votação no plenário da Câmara, que ocorre no próximo dia 2
© Ueslei Marcelino / Reuters
Política Otimismo
A uma semana da votação, no plenário da Câmara, da denúncia contra Michel Temer, de autoria da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse ter certeza que o presidente sairá vitorioso.
"Temos certeza que vamos rejeitar no plenário, como foi rejeitado na Comissão de Constituição e Justiça, o pedido de abertura de processo crime contra o presidente da República. Isso nós temos absoluta certeza que acontecerá”, afirmou.
Temer é acusado de corrupção passiva com base na delação de executivos da JBS. Um dos sócios da empresa, Joesley Batista, chegou a gravar uma conversa entre ele e o presidente, durante encontro no Palácio do Jaburu. Na ocasião, o peemedebista ouve Batista falar sobre tentativas de barrar a Operação Lava Jato e sobre o pagamento de uma mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha, com o objetivo de mantê-lo em silêncio.
+ Janot defende que STF mantenha Eduardo Cunha na prisão
O processo contra o presidente da República só segue para o Supremo Tribunal Federal (STF), a quem cabe processá-lo, se 342 dos 513 deputados votarem a favor da denúncia, no próximo dia 2.
Padilha foi questionado sobre as últimas estimativas quanto ao placar da votação, que apontavam cerca de 220 a 250 votos a favor do presidente, e preferiu não arriscar prognósticos. “O placar? Problema da oposição, que tem que colocar 342 votos no plenário”, declarou.