Fora da agenda oficial, Temer se encontra com Aécio no Jaburu
Reunião teria como sido convocada para discutir formas de enfraquecer mandato do presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati
© Ueslei Marcelino
Política Governo
O presidente Michel Temer teve uma reunião fora da agenda oficial com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). De acordo com o blog da jornalista Adreia Sadi, do G1, o encontro ocorreu na noite de sexta-feira (18), no Palácio do Jaburu.
A conversa entre os dois durou cerca de uma hora, sendo que este é a terceira vez na semana que o presidente e o parlamentar se encontram. A pauta da reunião seria o movimento anti-governista dentro do PSBD, liderado pelo presidente interino da legenda, senador Tasso Jereissati e pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ainda de acordo com o blog, Temer incentiva Aécio a retormar a liderança da sigla. Em seguida, o parlamentar indicaria outro interino para a posição, isolando Jereissati.
+ Dilma furou fila do INSS e obteve aposentadoria irregular, diz revista
Procurados, Aécio e a assessoria do Palácio do Planalto deram versões diferentes para o encontro no Jaburu . O senador confirmou a ida ao Palácio, mas disse que não foi para falar sobre o próprio partido e, sim, sobre a Cemig: "Esse não foi o assunto tratado. Não teria sentido eu tratar esse assunto com o presidente porque ele não lhe diz respeito. Tampouco ele tocou nesse assunto. O tema da conversa foi exclusivamente Cemig, uma saída para suspender o leilão. Saída que estamos construindo".
Assessoria do Planalto informou que o encontro foi para discutir "política". "Não há nenhuma lei que determine ao presidente registrar os compromissos do Jaburu em agenda", afirmou a assessoria, sobre o horário do encontro. A equipe do Planalto afirmou que "o presidente não se intromete na vida interna dos partidos aliados", ao comentar a suosta articulação para que Aécio volte comando do PSDB.