Meteorologia

  • 24 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula diz que já 'apanhou demais' e que elites perseguem o PT

Discurso foi feito na cidade de Currais Novos (RN), na noite de domingo (27)

Lula diz que já 'apanhou demais' e que elites perseguem o PT
Notícias ao Minuto Brasil

09:24 - 28/08/17 por Folhapress

Política Caravana

Repetindo mais uma vez o discurso que tem marcado sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar as "elites do país" em Currais Novos (RN) na noite de domingo (27).

"A perseguição que eles estão fazendo não é contra o Lula, porque o Lula tem idade o suficiente e já apanhou demais. O que eles estão tentando é tirar do povo brasileiro as conquistas que nós tivemos", disse.

A uma plateia que ocupou um terço do espaço reservado para seu comício no Largo do Tungstênio, no centro da cidade, Lula elencou programas como Bolsa Família, Luz Para Todos e a criação de universidades federais como conquistas dos governos do PT.

Acompanhado do prefeito petista da cidade, Odon Júnior, Lula também destacou o projeto de transposição do Rio São Francisco como conquista de seu governo para o Nordeste.

No evento, repetiu duas vezes que havia tomado mais cedo um "copo de água" em Campina Grande, na Paraíba, como resultado do projeto de transposição.

+ Gilmar Mendes chama grupo antibomba após receber pacote suspeito

Reportagem do portal UOL, empresa do Grupo Folha, mostrou que na sexta (25), antes da visita de Lula, o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), aliado do ex-presidente, anunciou a suspensão de um racionamento de água que atingia 700 mil pessoas em 19 cidades desde dezembro de 2014.

Coutinho disse que a decisão não teve relação com a passagem de Lula por Campina Grande, que também sofria com o racionamento, e que foi tomada com base em dados técnicos.

Em Currais Novos, ruas do centro foram isoladas, o policiamento reforçado e banheiros públicos, disponibilizados para o público, repetindo a rotina de cidades e Estados governados por aliados por onde Lula vem passando.

O périplo pelo Nordeste vai até terça da próxima semana (5), quando Lula deve estar em São Luís, no Maranhão, onde pode se encontrar com o ex-presidente do Senado e ex-governador do Estado, José Sarney (PMDB).

Na sexta (25), Lula disse a uma rádio ser "grato a Sarney" pela sua postura à frente do Senado quando era presidente. Em 2016, Sarney votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório