'Tem gente que quer parar o Brasil', diz Temer antes de viajar à China
Vídeo foi postado nas redes sociais do presidente, em meio a rumores de que Rodrigo Janot fará segunda denúncia contra ele
© Beto Barata/PR
Política Discurso
O presidente Michel Temer divulgou vídeo, em suas redes sociais, antes de embarcar para a China, nesta terça-feira (29), onde faz visita de Estado e também participa de encontro do Brics, grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, África do Sul e a própria China.
No material, ele diz que "tem gente que quer parar o Brasil", mas não cita nomes. “Sabemos que tem gente que quer parar o Brasil, e esse desejo não tem limites. Quer colocar obstáculos ao nosso trabalho, semear a desordem nas instituições, mas tenho a força necessária para resistir”, disse.
O presidente declarou que, se os brasileiros “estão desconfiados da política é porque já sofreram muito e amargaram grandes decepções”. “Não vamos deixar que a agenda negativa venha abater o nosso ânimo”, completou.
Temer só retorna ao Brasil na quarta-feira da próxima semana. Irá se ausentar em momento delicado para o país, quando o Congresso tenta aprovar a reforma política, na Câmara e no Senado, e em meio aos rumores da apresentação de uma segunda denúncia contra ele, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), desta vez por obstrução de justiça ou formação de organização criminosa.
+ Eduardo Cunha é obrigado a usar algema nos pés em Pinhais
No último mês de junho, Janot acusou Temer de corrupção passiva, com base nas delações da JBS. Após meses de articulações, o governo conseguiu barrar a denúncia, durante votação no plenário da Câmara dos Deputados, no dia 2 de agosto. A maioria dos deputados decidiu que a acusação será analisada pelo Judiciário ao final do mandato de Temer, que se encerra em dezembro de 2018.