Meteorologia

  • 26 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Defesa da JBS diz ser precipitada a conclusão da Procuradoria

Janot afirmou à imprensa que determinou abertura de investigação de indícios de omissão de informações sobre práticas de crimes no acordo de executivos da JBS

Defesa da JBS diz ser precipitada a conclusão da Procuradoria
Notícias ao Minuto Brasil

20:34 - 04/09/17 por Folhapress

Política Delação

A assessoria de imprensa do grupo J&F, controlador do frigorífico JBS, divulgou nota em que diz que sua defesa considera precipitada a interpretação da Procuradoria-Geral da República sobre os novos áudios de conversas dos delatores do grupo empresarial.

Em pronunciamento à imprensa convocado de última hora, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que determinou abertura de investigação de indícios de omissão de informações sobre práticas de crimes no acordo de executivos da JBS.

+ Marco Aurélio após Janot indicar suspeita em delação: 'Quero os nomes'

"A defesa dos executivos da J&F junto ao Ministério Público Federal informa que a interpretação precipitada dada ao material entregue pelos próprios executivos à Procuradoria-Geral da República será rapidamente esclarecida, assim que a gravação for melhor examinada.

Conforme declarou a própria PGR, em nota oficial, o diálogo em questão é composto de "meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático". Ou seja, apenas cogitações de hipóteses - não houve uma palavra sequer a comprometer autoridades", diz a nota.

"É verdade que ao longo do processo de decisão que levou ao acordo de colaboração, diversos profissionais foram ouvidos - mas em momento algum houve qualquer tipo de contaminação que possa comprometer o ato de boa fé dos colaboradores." Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório