O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (21), que procuradores e delegados que o investigam estão lidando com "um político que não roubou e não tem medo deles". A declaração foi feito durante evento promovido pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT.
"Não é porque estou acima de qualquer coisa. É porque eu não fiz o que eles dizem que eu fiz. Se ele estão acostumados a mexer com político que roubou, que fez corrupção, que enriqueceu e está com o rabo no meio das pernas, eles estão mexendo com um político que não roubou, que não tem medo deles e que a única coisa que tem é a sua honra para defender", afirmou o ex-presidente, de acordo com o jornal O Globo.
+ Michel Temer recebeu propina por hidrelétrica em Rondônia, diz Funaro
Lula afirmou ainda que, quando foi depor à Polícia Federal, afirmou ao ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo que os delegados precisavam receber uma melhor educação. "Eles são verdadeiros analfabetos políticos", disse.
O ex-presidente acrescentou que o partido precisa "reagir" e cobrou da sigla a formação de um novo quadro de líderes. "O PT está precisando não apenas de novos programas, mas de novo dirigentes, gente com a cabeça do século 21", argumentou.